Dia do Médico: Frases

 No Dia do Médico, 18 de outubro, prestamos a nossa homenagem para os profissionais de medicina, através das frases do médico Antonio Carlos Lopes - presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.
"Ser médico é colocar em prática o amor ao próximo." 
- Antonio Carlos Lopes - médico

Frases do Médico Antonio Carlos Lopes

 "A medicina ideal não pode em momento algum perder sua ternura. O paciente não pode se transformar em um simples número de apartamento, em uma carteirinha de plano de saúde, em uma doença."

 "A humanização da prática médica precisa novamente ser valorizada. Devemos apurar nossa sensibilidade e observar o doente mais atentamente, olhá-lo em essência. Uma relação consistente exige confiança e responsabilidade. O compromisso e os deveres incutidos nessa interação são imprescindíveis para a boa prática médica."

 "Devemos sempre extrair o melhor do conhecimento, de nossa atenção, e transmitir alívio, deferência, para que o doente sinta-se abraçado, acolhido. Ele precisa desta proximidade e de cuidados; é um direito que deve prevalecer. "

 "...Precisamos zelar por nossa credibilidade perante a sociedade, pautando o exercício profissional no Código de Ética Médica. Desvios não podem ser aceitos em quaisquer circunstâncias. O bem estar de nossos pacientes devem ser a razão de cada um de nossos atos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Emojis