Receita: Doce de Banana Diet

 No verão, devido às altas temperaturas, as bananas ficam maduras rapidamente e estragam logo; para evitar o desperdício desta fruta rica em potássio, experimente fazer a receita de Doce de Banana Diet, fácil e ótima opção de sobremesa para os diabéticos ou para quem está fazendo dieta com o objetivo de perder peso.

Doce de Banana Diet

Ingredientes
12 bananas nanicas ou prata
1 colher (sopa) de margarina
1/4 de xícara (chá) de leite

Modo de Fazer
Descasque e amasse as bananas com um garfo.
Leve uma panela ao fogo baixo, coloque a margarina, deixe-a derreter e acrescente as bananas amassadas e o leite. Misture bem e cozinhe, mantendo o fogo baixo, sem tampar a panela. Mexa de vez em quando, até as bananas adquirirem a cor mais dourada e formarem uma massa encorpada.
Desligue o fogo, deixe a massa de banana esfriar, acrescente a gosto algumas gotas de adoçante dietético líquido, misture bem, coloque em um pote com tampa e leve à geladeira por no mínimo uma hora.
Pronto! Saboreie como uma sobremesa ou utilize para passar no pão ou biscoito!

Observações:
Fizemos a receita com as bananas prata. 
Com as bananas nanicas, você deve reduzir a quantidade de adoçante, pois elas são mais doces. Além disso, a massa ficará mais dourada.
Coma o doce em pequenas porções, pois apesar de não ser feito com adoçante, ele contém calorias sob a forma de carboidratos que em excesso engordam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Emojis