Meme Eduardo Cunha

 Confira o Meme do deputado Eduardo Cunha - PMDB-RJ, presidente da Câmara dos Deputados e réu no STF - Supremo Tribunal Federal, amado por uns e odiado por outros.  
Meme Eduardo Cunha - "Santo do Pau Oco"


 Significado de "Santo do Pau Oco" 

 Nos séculos XVIII e XIX existia o contrabando de ouro em pó, pedras preciosas e moedas falsas utilizou no Brasil (Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul) o interior das imagens valiosas de madeira, levadas e trazidas de Portugal com estes recheios. Dessa maneira, muitas fortunas tiveram esses fundamentos.
 Assim a expressão significa "indivíduo sonso, fingido" (Houaiss), ou seja, santo só na aparência,  mas na realidade é um hipócrita, um dissimulado.

Meme

 Com relação ao Meme do deputado Eduardo Cunha, existe a relação entre o homem público que está em um cargo de suprema importância, porém foi denunciado pelo Procurador Geral da República ao STF - Supremo Tribunal Federal e enfrenta diversas acusações relacionadas ao esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. O STF abriu inquéritos para investigar o presidente da Câmara.
 Segundo dados enviados pela Suíça à PGR - Procuradoria Geral da República, o peemedebista tem contas bancárias secretas no país europeu. A suspeita é de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, dinheiro de propina. Cunha nega todas as acusações.
 Note que a explicação sobre o significado de "Santo do Pau Oco" se encaixa perfeitamente com os fatos descritos acima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Emojis