Indústria Promove a Sustentabilidade

 O Laboratório Teuto/Pfizer promove a sustentabilidade, através da campanha "Assuma seu Papel", com o objetivo de reduzir em 40% o consumo de papel na indústria, ou seja, esta ação diminuirá o corte de árvores.

"No primeiro trimestre de 2016 o consumo de papel no Teuto foi equivalente ao corte de 26 árvores, uma média de 8,84 por mês. Se atingirmos a meta proposta, deixaremos de cortar 14 árvores ao final dos quatro meses." - afirma Maria Regina, gerente de tecnologia da informação (TI) do Teuto.

Realização

 Por quatro meses, o departamento de tecnologia da informação (DTI), irá acompanhar todas as impressoras da empresa e fazer um ranking proporcional de redução por departamento. O departamento que conseguir diminuir mais o uso de papel, vai selecionar um representante (embaixador) que plantará uma árvore na Reserva Follium por meio do programa chamado "Plante esta Ideia".
 "Aqui na Garantia de Qualidade do setor sólidos, nós imprimimos fichas de processos e todos os relatórios dos inspetores para o setor. Para reduzir nossos gastos com papel, nós já adotamos o uso do rascunho e estamos tentando melhorar a cada dia." - diz Paloma Aleixo, técnica do setor.

Mais Ações de Sustentabilidade

 "Nós estamos incentivando diversas ações de sustentabilidade, uso de garrafinhas para poupar o gasto com copos descartáveis (‘Adote um copinho’) e revisão de relatórios no computador, para evitar impressões desnecessárias. Atualmente, já temos um resultado positivo no nosso relatório mensal." - comenta Priscilla Lempke, supervisora do setor de Microbiológicos.
 O calendário anual de atividades que promovem a sustentabilidade da empresa ganham destaque: as campanhas educativas para auxiliar na redução do gasto exagerado de energia, "Adote um copinho" e ações com as crianças na creche.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Emojis