Chinesa Ajuda Vizinha Canadense Doente

 Praticar a gentileza é algo sublime, e não existe barreiras nem para os idiomas e as culturas diferentes, é o que podemos notar no caso noticiado pelo jornal canadense The Globe And Mail, onde uma senhora de 81 anos de idade, Angie Morris, fala sobre a ajuda que recebeu de uma chinesa que não falava inglês.
Reprodução da ilustração publicada no jornal canadense - Jori Bolton/Globe and Mail, que representa a vizinha chinesa, a senhora Wing, acompanhada de seu neto, segurando a marmita, para ser entregue à senhora Morris.

 No texto (cujo o título em português é "Minha vizinha não fala inglês, mas sua gentileza não precisa de tradução") diz que a senhora Morris mora em Vancouver, passou por uma operação cardíaca e recebeu a ajuda de uma vizinha, uma senhora chinesa de 68 anos que mora com o netinho e não fala inglês.
 Morris disse que a senhora chinesa cozinhava para ela espontaneamente, todos os dias da semana.
 O cardápio feito à maneira chinesa era: carne, legumes, sopa, arroz e panquecas, levados em uma marmita para a casa ao lado.

Gentileza Gera Amizade

 Wing é a mãe de Nicole, que foi para Xangai, na China. Desta maneira, a senhora veio para o Canadá, cuidar do seu neto, filho de Nicole, que informou a mãe sobre a situação de saúde da vizinha que precisava de ajuda. 
 Deste modo, a senhora chinesa passou a auxiliar a vizinha com alimentação. Morris só entendeu o que se passava quando a vizinha chinesa ligou um iPad e na tela, do outro lado do mundo, Nicole pode esclarecer o que estava ocorrendo.
 Com isto tudo, apesar das vizinhas não se entenderem verbalmente, foi através da gentileza que se iniciou uma forte amizade entre elas!

Comentários

Postagens mais visitadas