Chinesa Ajuda Vizinha Canadense Doente

 Praticar a gentileza é algo sublime, e não existe barreiras nem para os idiomas e as culturas diferentes, é o que podemos notar no caso noticiado pelo jornal canadense The Globe And Mail, onde uma senhora de 81 anos de idade, Angie Morris, fala sobre a ajuda que recebeu de uma chinesa que não falava inglês.
Reprodução da ilustração publicada no jornal canadense - Jori Bolton/Globe and Mail, que representa a vizinha chinesa, a senhora Wing, acompanhada de seu neto, segurando a marmita, para ser entregue à senhora Morris.

 No texto (cujo o título em português é "Minha vizinha não fala inglês, mas sua gentileza não precisa de tradução") diz que a senhora Morris mora em Vancouver, passou por uma operação cardíaca e recebeu a ajuda de uma vizinha, uma senhora chinesa de 68 anos que mora com o netinho e não fala inglês.
 Morris disse que a senhora chinesa cozinhava para ela espontaneamente, todos os dias da semana.
 O cardápio feito à maneira chinesa era: carne, legumes, sopa, arroz e panquecas, levados em uma marmita para a casa ao lado.

Gentileza Gera Amizade

 Wing é a mãe de Nicole, que foi para Xangai, na China. Desta maneira, a senhora veio para o Canadá, cuidar do seu neto, filho de Nicole, que informou a mãe sobre a situação de saúde da vizinha que precisava de ajuda. 
 Deste modo, a senhora chinesa passou a auxiliar a vizinha com alimentação. Morris só entendeu o que se passava quando a vizinha chinesa ligou um iPad e na tela, do outro lado do mundo, Nicole pode esclarecer o que estava ocorrendo.
 Com isto tudo, apesar das vizinhas não se entenderem verbalmente, foi através da gentileza que se iniciou uma forte amizade entre elas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Emojis