Canudos de Papel São Biodegradáveis

 Alternativa aos canudos de plástico, existem os canudos de papel que são biodegradáveis e ecologicamente corretos.
 Um grande problema ecológico e motivo de diversas polêmicas recentes, o canudo de plástico é responsável por 4% de todo o lixo plástico do mundo, não é biodegradável, e pode levar até mil anos para se decompor no meio ambiente. Além disso, contribui para o consumo de petróleo, uma fonte não renovável.

 Presente nas praias, o canudo de plástico também é fonte de formação de microplástico, o formato mais prejudicial do plástico. 

 Devido a este problemas, os canudos de papel são alternativas menos nocivas do que o canudo de plástico, uma vez que se biodegradam mais facilmente. 

Notícias

 Por unanimidade de votos, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, aprovou nesta terça-feira (7 de agosto de 2018) o projeto de lei que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em hotéis, restaurantes, bares, padarias, quiosques, ambulantes e demais estabelecimentos da cidade. Recentemente, leis semelhantes já foram aprovadas no Rio de Janeiro, em Manaus e em Santos.

 O Projeto de Lei 080/2018 é de autoria do vereador Sérgio Santa Cruz (PRB). De acordo com a proposta, que agora segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), comerciantes deverão buscar alternativas para substituir os canudos de plástico. O objetivo é diminuir o impacto ambiental provocado por esses materiais que, segundo estudos, demoram mais de 100 anos para se decompor na natureza.

 Entre as opções sugeridas estão os canudos de papel reciclado, canudos de material comestível e os canudos biodegradáveis. O texto também especifica que eles devam ser embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados e feitos do mesmo material.

 Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial. Daí em diante, quem estiver em desacordo com a exigência será inicialmente advertido e, em caso de reincidência, multado e ainda sujeito a outras sanções administrativas.

Notícias - Fonte: G1

Serviço

Onde Encontrar Canudos de Papel:
Rica Festa: mais informações pelo site: www.ricafesta.com.br | info@ricafesta.com.br | 
SAC: 11 3040-4290.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Emojis