Moda com Pele de Pirarucu em Paris

 Na Semana de Moda de Paris, Paris Fashion Week, a marca francesa Courrèges em parceria com o Instituto-E - uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público, idealizada e presidida por Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, apresentou roupas e sapatos desenvolvidos com pele de pirarucu.
 A Osklen – benchmark em moda sustentável - que há 20 anos tem investido, em conjunto com o Instituto-E, no mapeamento e desenvolvimento de matérias-primas de origem sustentável conhecidas como e-fabrics.  

 Em 25 de setembro, no desfile da Coleção Primavera/Verão 2020, realizado na capital francesa, a marca apresentou diversas peças confeccionadas com o couro de peixe pirarucu, proporcionando textura para itens icônicos da marca como a tradicional jaqueta Courrèges e também sobretudos, calças e shorts, além de dar um ar futurista aos modelos apresentados. 

 A pele do pirarucu é uma alternativa eco-eficiente que beneficia comunidades locais, protege o bioma da Amazônia, além de exportar a cultura brasileira para o mundo. 

 Para Oskar Metsavaht, trata-se do início de uma parceria muito promissora porque "estamos projetando, mais uma vez, a nível internacional os conceitos e as práticas que tenho implementado na Osklen por meio de projetos desenvolvidos com o Instituto-E, sendo que agora estamos fazendo isto através de uma marca que - assim como a Osklen - tem  por princípio a união entre a ética e a estética, sintetizando o Novo Luxo. Desta forma ambas as marcas contribuem de maneira significativa para a transformação do universo da moda que tem de, necessariamente, se tornar mais sustentável.

Sobre o Pirarucu:

Peixe destinado fundamentalmente à alimentação, o pirarucu tinha sua pele descartada pela indústria alimentícia. O material, obtido com pioneirismo pela Osklen em parceria com o Instituto-E exclusivamente através de manejo sustentável, hoje serve como matéria-prima para criação de bolsas, acessórios e calçados que se tornaram uma referência da marca.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Emojis