Confira 5 Dicas Para Não Perder a Cabeça

 Se muitas vezes você não tem controle nos momentos de raiva e por este motivo toma decisões erradas, confira 5 dicas para não perder a cabeça em tais situações!
Cabeça quente é má conselheira!

 Veja a seguir o que diz sobre este assunto Leandro Cunha, especialista em inteligência emocional presidente da FBIE: 

 "Focando em equilibrar a razão e emoção, você pode ter mais sucesso tanto nos aspectos pessoais quanto profissionais."

 Sempre vão existir momentos difíceis ou que nos colocam sobre pressão, a diferença é como cada um lida com isso. Você sabe como não perder a cabeça no momento da discussão? Como manter a postura no ambiente de trabalho após algo estressante acontecer? Algumas atitudes podem lhe ajudar a resolver o problema.

Cinco Dicas Para Não Perder a Cabeça
 Leandro dá cinco dicas sobre como se manter calmo sob pressão e lidar com o estresse:

1- Tenha sua válvula de escape: seja ao praticar algum esporte ou produzir algum tipo de arte, todos temos – ou devemos ter atividades diferenciadas para conseguir desacelerar.

2- Nem tudo está sob o seu controle: entenda que se preocupar por algo que outra pessoa precisa fazer não vale a pena.

3- Conte com boas influências: aqueles que estão a sua volta têm grande impacto na sua personalidade e forma de ver a vida. Ao estar cercado de quem consegue lidar bem com os problemas da vida, você se sentirá mais leve e confiante também.

4- Não insista em brigas: o melhor a se fazer quando suas emoções estão a flor da pele é se afastar. Ninguém toma boas decisões de cabeça quente, saiba o seu limite.

5- Respire! Tome seu tempo, principalmente antes de decidir algo difícil. Ficar consciente e analisar é algo que não pode ser deixado de lado, e também não haverá arrependimentos para impedir seu sono mais tarde.

"Estar no controle de si mesmo é algo que requer prática e não acontece de noite pro dia mas, com certeza, é o que vale a pena no fim do dia”,  conclui Leandro.

Fonte:
Leandro Cunha - Treinador em Inteligência Emocional e Espiritual e presidente da FBIE - Fundação Brasileira de Inteligência Emocional.
@leandrocunhaie - Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos Colorir Emojis